segunda-feira, 16 de março de 2009

O CONSUMIDOR E O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA!!!

O QUE LEVA UM CONSUMIDOR A OPTAR PELA COMPRA DE UM DETERMINADO PRODUTO E/OU SERVIÇO?

QUAIS SÃO OS FATORES, AS RAZÕES, O QUE É LEVADO EM CONTA NA HORA DE TOMAR A DECISÃO DE COMPRA?

E, AINDA, O QUE LEVA O CONSUMIDOR POR DECIDIR EM COMPRAR DE "X" OU "Y"?

QUESTÕES DÍFICEIS ATÉ PARA O PRÓPRIO CONSUMIDOR RESPONDER, IMAGINA PARA OS ESTRATEGISTAS EM MARKETING.

A DETERMINAÇÃO DO PROBLEMA QUE AFETA O CONSUMIDOR É O 1º ESTÁGIO PARA DECISÃO DE SAIR EM BUSCAR DA SOLUÇÃO.

A INVENSÃO DO CELULAR, POR EXEMPLO, RESOLVEU UM GRANDE PROBLEMA:

- A NECESSIDADE DE COMUNICAÇÃO A QUALQUER MOMENTO -
O 2º ESTÁGIO É BUSCA DA INFORMAÇÃO PELO CONSUMIDOR. FONTES, TIPOS E MEIOS DE INFORMAÇÕES QUE SEJAM CAPAZ DE ESCLARECER AO MÁXIMO A MELHOR MANEIRA DE RESOLVER O PROBLEMA.
ASSIM, FICA A PERGUNTA:
EM QUAL ESTÁGIO AS EMPRESAS DEVEM ABORDAR O CONSUMIDOR?
SERÁ QUE DEVEM ESPERAR O CLIENTE ESTAR NO 2º ESTÁGIO DO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA?
NA MINHA OPINIÃO É CLARO QUE NÃO. ALIÁS, MUITAS EMPRESAS ATÉ CRIAM A NECESSIDADE/PROBLEMA PARA O CONSUMIDOR SAIR RUMO A SOLUÇÃO DE UM PROBLEMA QUE ELE NEM IMAGINAVA QUE TINHA, OU AINDA, QUE NEM SABIA QUE PRECISAVA SOLUCIONAR.
MAS AS FASES DA DECISÃO DE COMPRA NÃO ACABAM POR AÍ...

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